sexta-feira, outubro 20, 2006

mambo italiano

uns anos atrás eu estava comprando uma promoção 3-em-1 do Bruce Springsteen no Submarino, por vinte reais, e havia lá 3-em-1 de vários outros artistas pelo mesmo preço. meu pai estava por perto, então perguntei a ele se não havia algum que lhe interessava. depois de conferir todos, ele falou pra que pegasse o 3-em-1 do Andy Williams.

na hora confundi ele com o John Williams, aquele compositor de trilhas sonoras, e me perguntei se papai gostava dessas coisas grandiloqüentes de trilhas instrumentais de cinema - era ruim demais para ser verdade. mas não contrariei e peguei os cds, afinal de contas a conta não viria para mim.

mas aí rolou aquela propaganda do celular D820, da Samsung, com uma versão de "Music to watch girls by" que eu não conhecia - e era justo a mais famosa, cantada pelo tal do Andy Williams. então baixei uma coletânea de coisas nesse estilo que leva o nome dessa faixa. bem interessante. esse tipo de música jamais deveria ter saído de moda, não? teríamos evitado tanta coisa ruim no caminho... Mariah Carey, James Blunt, Michael Jackson fase branquelo, todo o rap... agora você pega uma edição da "Billboard", vê o top 40 e pensa "meu deus, onde foi que a humanidade começou a dar errado?"

bom, na verdade isso aqui era só pra dizer o quanto "Music to watch girls by", com o Andy Williams, é viciante.