domingo, outubro 08, 2006

antônimo

então tem gente dizendo que a "piauí", em minúsculas, será a "New Yorker" brasileira. será? gosto da pretensão, vou comprar pra ver se gosto de como ela fica no papel brasileiro.

*

atualmente na página 863 da "Lanterna na popa", descobri o problema que me fez ler apenas dois livros esse ano: estou sem saco para ficção. espero que seja passageiro, mas por enquanto eu não consigo me interessar por vidas inventadas, só tendo gosto por saber de vidas de gente que existiu de verdade. não à toa, meu próximo livro será a biografia da Danuza Leão. alguém aí a fim de me presentear com ela no aniversário?

*

tenho ainda duas semanas de caminhada-e-corrida pela frente. não posso dar sinais de cansaço, embora isso não me falte. não cheguei de tão longe para desistir agora, não, não, não. diminuir o ritmo está fora de cogitação. pouco mais de 50% da missão já está cumprida, uma desistência agora não ficaria nada bem.