quarta-feira, maio 24, 2006

um bodegueiro na CNI
o título acima faz referência a "um bodegueiro na FIEC", uma das melhores músicas do Falcão, cujo refrão diz assim:

eu sei que a burguesia fede
mas tem dinheiro pra comprar perfume
e, além do mais, o high society
leva chifre e não tem ciúme


lembrei dela porque ontem, na CNI, eu tava me sentindo quase isso. rolou a posse da nova diretoria do Ibram (Instituto Brasileiro de Mineração), e lá fui eu cobrir para o Portal do Geólogo (ainda hoje a matéria, puramente técnica, estará no ar).

alguns ícones da política e da crocodilagem brasileira estavam por lá, como os deputados Ricardo Izar, Jutahy Magalhães e Professor Luizinho; o senador Luiz Otávio; os ministros das Comunicações e dos Transportes. curiosamente, o ministro Silas Rondeau, das Minas e Energia, rodou - perdão pelo trocadilho. alguns diretores de grandes empresas do setor também estavam lá mas, como eu não leio coluna social (mentira), não sabia quem era quem.

foi tudo bem legal, uns vídeos instrutivos, um momento emotivo (a homenagem ao presidente que sai), uma discurseira infinita, umas periguetes fazendo as vezes de recepcionistas... e um rabo de galo sensacional. para quem não é do meio, rabo de galo é o que a elite chama de cocktail, aquela festa toda depois.

e o cardápio, hein? folhados de berinjela com sementes de papoula, quiche de frango com champignons, queijo roquefort com damasco (é bom, acreditem), mini strudels de maçã com canela, frango à termidor, bolinho de carne-seca com ameixa. e tinha o mar inteiro: camarão empanado, canapés de moqueca de siri, dois tipos de salmão, três de bacalhau... e caviar.

você sabe o que é caviar? eu já vi, já comi, não só oiço falar. provei o trem ontem. do vermelhinho, que dizem que não é tão bom quanto o negro, também chamado de Beluga. achei gostoso, mas não essa maravilha que sempre ouvi falar que fosse. de toda forma, uma graça, com uma taça de prosecco acompanhando...