terça-feira, maio 23, 2006

torcida
essa vai ser a quarta Copa em que torço contra a seleção brasileira. só conheço mais duas pessoas que torçam contra: uma é meu irmão Alexandre Petillo, que torce pela Argentina, "porque o Brasil não é o Corinthians". a outra, doutor Marcos Porto, que supostamente torce contra mas, segundo o Marcio, "no fundo torce pelo Brasil".

se me perguntam porquê faço isso, às vezes digo que é porque torcer pra times do Parreira é sempre um martírio, e no caso da seleção brasileira isso não mudou nem com o grande Felipão. outras vezes, digo que "o Brasil não é o Santos". mas acho que o real motivo de eu não suportar torcer pelo Brasil são as reportagens feitas por todas as emissoras de tevê, periódicos e outros veículos de comunicação sobre a "torcida brasileira". eu sou brasileiro, mas não me identifico com esse povo de jeito nenhum. não sei se tenho maior identificação com as torcidas portuguesa (que adopto a partir deste mundial), sueca (para quem torço que vá longe, mas que perca para Portugal num possível embate) ou italiana (para quem torci em 1994, 1998 e 2002), mas o facto é que pelo menos não passa nenhuma reportagem na tevê - exceptuando-se quando a Globo vai lá encher o saco dos imigrantes e tenta constrangê-los a dizer "não, mas nós temos o coração brasileiro". imaginando que isso seja mesmo verdade, devem ter transplantado um coração escandinavo pra mim e ficaram com o meu. e na boa, saí ganhando na troca, hahahahahaha. mas é isso aí. eu sou sueco e não desisto nunca.