quinta-feira, março 30, 2006

faq life in slow motion
80. você não tem medo de parecer nazista glorificando a Suécia desse jeito?
nenhum. no Brasil rola aquela cultura tacanha de que "deus é brasileiro" e que bom mesmo é quem é daqui. do tipo "eles podem ter um IDH de 0,9 e uma indústria aeroespacial de fazer inveja aos EUA, mas só nós somos pentacampeões do mundo, e rumo ao hexa". aí o brasileiro médio, ufanista que só, vai lembrar da final de 1958, da rainha do país falar português, dos alces... enfim, dos clichês suecos.

81. então por quê não torcer para a Suécia na Copa?
eu estou torcendo para a Suécia na Copa. só que estou torcendo para Portugal também.

82. e numa final entre os dois países?
meu deus, já imaginou que emoção? numa final dessas, improvável de se acontecer, eu torceria por Portugal, porque é o país mais cool da Europa. mas não ficaria triste se os suecos ganhassem; ao contrário, sairia pra tomar uns vinte copos, em homenagem à Nina Persson das antigas, que bebia um litro de vodca por dia.

83. este blógue hoje é só sobre a Suécia?
não, daqui a pouco voltamos com a nossa programação normal.