quarta-feira, março 29, 2006

Brasília, a cidade-luz
depois que me mudei para a capital federal, virei autoridade para discutir política na cidade onde passei o começo da minha vida. todo mundo acha que, só por estar em Brasília, já estou associado às elites políticas que dominam esse curralzinho de oito milhões de quilômetros quadrados, todo mundo acha que eu tenho revelações bombásticas sobre os escândalos políticos que assolam o país da mandioca. e normalmente eu não tenho.

mas tenho uma hoje: numa reunião de uma empresa local com uma grande lobista que para eles trabalha, ontem à noite, um dos ex-assessores de imprensa do PT, contratado a peso de ouro por esta empresa de lobby, contou histórias do arco da velha sobre o modus operandi do partido, incluindo megalomanias de seus dirigentes. e confidenciou que, além do caseiro, há uma outra pessoa que pode confirmar que o ex-ministro da Fazenda, afastado essa semana, freqüentava a casa: um garção que servia os convivas.

o assessor não disse o nome do esculápio, talvez para proteger a crocodilagem. esse garção foi "salvo" pelo PT, que arranjou-lhe um emprego... no Ministério da Fazenda. o que não impede, claro, uma convocação por parte da CPI, caso se interesse.