domingo, março 28, 2010

pacífico

oi, tudo bem? não marquei muita presença por aqui esse final de semana, um tanto atípico e que coroou uma semana também atípica. como disse uns dias atrás, decidi que iria usar os dias úteis para fazer algo da minha vida social, e dedicar os finais de semana para dormir, comer e ler, nessa ordem.

sexta-feira rolou a festa de aniversário do Ricardo Henrique, uma comemoração em sua penthouse, na 315 norte: com uma sala enorme e duas banheiras (!!!), sendo que em uma cabem quatro pessoas (!!!), o apartamento será devolvido daqui a uns dias, então a festa também foi uma despedida do lugar. cheguei às onze, ao lado do João Paulo e de uma garrafa de rum prata Bacardi, encontrando uma série de gente conhecida e uma outra de gente desconhecida. meu plano era ficar até duas e meia da manhã, para ver o treino da Fórmula 1, mas saí de lá três horas depois disso.

e aconteceu muita coisa legal:

- o X-Factor foi para a cozinha preparar coquetéis, e estavam todos muito bons, à exceção de um cor-de-rosa, que carregava suco de oxicoco e era a coisa mais doce já feita desde a capa do "Loveless", do My Bloody Valentine;
- na sala, a tevê passava um filme emendado no outro, todos sem áudio. o único que consegui reconhecer foi "Pierrot Le Fou";
- o som era colocado em um volume mais baixo que a conversa dos presentes, para não importunar os outros moradores. não me lembro de nenhuma das canções executadas, mas me lembro de várias discussões;
- Lauro Montana negava a todos os presentes que sairá candidato a deputado distrital, a despeito de ser o cara que mais conhece pessoas em toda Brasília;
- no quarto do anfitrião funcionava um chill-out lounge movido a uma lista aleatória do Windows Media Player, com um pufe e a cama servindo para recosto dos presentes. se você chegasse lá e visse menos de cinco pessoas na cama de casal, alguma coisa havia de errado;
- logo na entrada, um cartaz dava as boas-vindas aos convidados e explicava, em três linhas, como se portar na festa. na linha de baixo, um aviso em garrafais advertia: "ISSO AQUI NÃO É A LANDSCAPE";
- notório ladies' man, Ricky Henrique encarregou-se de garantir um belo visual feminino, e eu conhecia menos da metade das moças presentes.

daí que, como estou acostumado a acordar às 6:30 da manhã, não a dormir a esse horário, dei umas três dormidas no volante na volta do Lago Norte - fui levar o JP lá e quase me dei mal voltando no Eixão norte. felizmente, nada aconteceu. perdi o sono bem cedo no sábado de manhã, e fui almoçar com meu sócio nesta farra no Zuu. nunca tinha ido lá, e gostei:

- no couvert da entrada, a manteiga com ervas tem o mesmíssimo gosto do... cheeseburger do McDonald's. eu juro;
- o entrecôte com fritas do prato principal é sensacional, e não lembro de ter comido um molho tão gostoso quanto o desse prato;
- de sobremesa, um sensacional picolé de chocolate aerado. em outras palavras, é como tomar um Suflair a dez graus negativos, mas como se a consistência dele fosse a de um chocolate a quarenta graus positivos.

mais tarde, fui ao Ateliê de Confeitaria com a Luciana, mas não fui além de um (pequeno) pedaço de torta de chocolate crocante. foi tudo muito bom, mas eu não tinha as mínimas condições físicas de fazer mais nada no final de semana - exatamente como havia planejado :)

Etiquetas: