domingo, março 21, 2010

dono-de-casa

tem um restaurante ali na 304 sul, o Armazém do Jera, e ali tem uma comida boa. não digo maravilhosa, mas pelo menos honesta, por mais que eu deteste esse adjetivo para definir coisas - só pessoas, por favor. e apesar de a comida ser bem razoável, é um lugar horroroso. hoje almocei ali, na parte da calçada, já que hoje faz um calor satânico no Distrito Federal. e em meia hora veio um palhaço (sim, palhaço, vestido a caráter e tudo mais) pedindo dinheiro e quatro pivetes vendendo DVD. mas as pessoas que comiam nas mesas ao lado pareciam, todas elas, emitir más vibrações.

diante disso, agora só como no Armazém do Jera se for por delivery.

*

sem nada pra fazer, fui até o final do Eixo Monumental e voltei, dei 140 km/h na L4 Norte (não façam isso, crianças) e voltei. no meio disso, fiquei com vontade de ouvir o "Favourite worst nightmare", dos Arctic Monkeys, e vi que era hora de comprá-lo. esse Alex Turner, vocalista deles, é um Jeff Tweedy malaco, embora fale um pouco menos de relacionamentos e um pouco mais das outras coisas da sua vida, tipo o Thom Yorke dos dois primeiros discos. esse segundo disco é especialmente bom porque foi nele que o Alex aprendeu a cantar, e o Josh Homme ainda não tinha aparecido para goianar a produção.

se isso não for o bastante, o disco tem duas sequências antológicas: a das cinco primeiras músicas e as duas últimas. a Lisa gosta bastante da segunda metade dele, e eu confesso que ainda não ouvi as faixas 6 a 10 com a devida atenção. mas se ela diz, e se o resto do disco é de um nível altíssimo, não tenho nem que contestar.

*

saindo da Livraria Cultura, onde peguei o cd, passei na Tool Box e tive meu momento dono-de-casa: comprei um faqueiro para substituir o meu, um chinês sem-vergonha que comprei no Wal-Mart, uns anos atrás, e que já está se desintegrando; copos para uísque, que eu vergonhosamente ainda não tinha; e uma caneca escrito "moo!" - acho mó legal a interjeição bovina. mas nem vou colocar Ovomaltine dentro... vai Coca-Cola Light Plus mesmo.

aliás, olha que coisa aristocrática: nome composto e sobrenome duplo. esses refrigerantes de hoje em dia...

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Barbetta declarou...

o melhor do favourite worst nightmare para mim? 2, 3, 4, 11 e 12. e a próxima seria a 1.
se bem q 505 me encantou de verdade a partir da versao glastonbury 2007, até deixei de lado a faixa do cd. e virou a melhor do album.

segunda-feira, 22 março, 2010  

Enviar um comentário

<< Home