sexta-feira, janeiro 01, 2010

I'm a sweet person

uns dias atrás eu estava preocupado com o grau de amargura a que havia chegado, e se esse era o único caminho para a minha vida. meus amigos vieram ao meu socorro, e estou escrevendo aqui para agradecer pela ajuda. o Filipe fez um metadiagnóstico e ponderou que o lance é querer mudar. o Felipe me deu um toque no MSN com uma ótima razão para não ser amargo: a profissão que quero seguir não comporta esse tipo de pessoa.

ambas as coisas são verdades quase que bíblicas. eu temi que a amargura me prejudicasse no trabalho (o que felizmente não chegou a acontecer), e também que não quisesse melhorar. mas eu quero, de verdade, e sei o estrago que uma fase dessas provocaria na minha vida profissional. a Lisa me mandou um email super doce, com um Flaming Lips anexo e a recomendação de ir com fé e coração aberto, tentando até chegar lá. tipo o Nick Drake falando em "Time has told me", a melhor música de todos os tempos.

outras pessoas falaram comigo sobre essa amargura, como a Lucia, e eu agradeço a cada uma delas pela preocupação. mas eu lembrei sozinho de um ótimo argumento para não ser amargo: o de que isso só faria com que eu parecesse quem me deixou assim. melhor continuar sendo uma pessoa doce, como acredito que tenho sido desde que me conheço. sem ingenuidade barata, sem romantizar demais as coisas, mas sem aquele gosto de carvão em tudo o que rola. certo?

*

isso colocado, hora de procurar umas coisas que me lembrem de como a minha vida tem de ser: doce. sem medo de exagerar na glicose, porque dessa vez é necessário. então fui ler a revista Cupcake, só de coisas bonitinhas, e feita no melhor espírito do-it-yourself. e já que o assunto é cupcake, uma passadinha na Garance Doré, para ver as últimas coisas que ela escreveu, inclusive o que ela diz sobre ser "rasa".

depois, um pouco de discussão entre as escolas inglesa e francesa de se vestir, junto com umas maquininhas vintage. aí é só ficar olhando algumas meninas bonitas e estilosas, tipo a Alix e a Rhiannon, baixar os novos da Norah Jones e das Plasticines... e tomar um sorvete. o meu vai ser aquele de canela, da Parmalat. pronto: a vida é doce de novo. e que me desculpem se fodam as pessoas amargas que me afetaram de alguma forma... eu vou continuar do outro lado :)

Etiquetas: