segunda-feira, outubro 26, 2009

tema da zorra

o governo declarou que hoje é ponto facultativo no serviço público, por isso estou em casa. dormi cedo, acordei tarde, mexi no Geólogo, pensei em ler um pouco para a faculdade, mas essa última esbarrou na preguiça.

é incrível como tenho me sentido fisicamente cansado ultimamente. mas é incrível como tenho me sentido mentalmente descansado nesse mesmo período.

*

uma vez o Craudio me definiu como "the man against everything"; achei exagerado, embora soubesse que aquele ali era eu mesmo. mas ultimamente, vendo a vontade da maioria e, principalmente, entendendo a mentalidade da maioria, parei de reclamar e vi que estou certo na grande maioria das vezes. e nem precisei fazer grandes esforços para isso.

*

o ano ainda não acabou, é verdade, mas estou vendo aqui uma mensagem de 4 de janeiro na qual coloquei as metas que haveria de perseguir ao longo de 2009, e constatando que tem sido um ano bastante bom, no geral. senão, vejamos: das nove metas impostas, seis foram cumpridas e uma sétima só não foi cumprida por motivos de saúde; pelo menos eu comecei agora a pavimentar o caminho para que ela seja atingida em 2010. as duas que faltam serão feitas em 2011, pela consciência de que infelizmente elas não serão prioritárias no ano que vem.

e como eu venho insistindo desde o final de 2007, não quero uma revolução, mas uma evolução. a cada vez que pedi isso, ganhei uma pequena revolução de presente, e as coisas estão indo, de forma geral, muito bem. em time que está ganhando (meu caso) não se mexe, mas se aperfeiçoa... e eu vou fazer isso pelo terceiro ano seguido.

*

e a descoberta do dia é sinistra: a Irlanda não tem CEP. no máximo, as cidades de Dublin e Cork têm o número 1 ou 2, dependendo da região para onde a sua correspondência vai...

Etiquetas: