domingo, setembro 06, 2009

obstáculo

assisti ontem à noite "Um bom ano", uma comédiazinha watersugar com o Russell Crowe herdando de um tio aquilo que todos gostaríamos de herdar: uma villa francesa que produz vinho. o filme é legal, embora seja bem raso, e vale muito como uma apologia à vida mediterrânea, comendo bem, dirigindo bem, se enroscando bem e tendo a vista mais bonita do mundo ao seu redor. a trilha sonora do filme é excelente, embora o cd lançado omita pelo menos umas quinze músicas. de toda forma, vale a pena procurar.

o mais bizarro de tudo isso é que o filme passou no "Super Cine", conhecido antro de thrillers sem-vergonha, mas isso não deve indicar que o nível vá melhorar; ao contrário, basta lembrar que esse filme só deve ter entrado ali porque logo antes teve jogo da Argentina.

*

o blog do Reinaldo Azevedo traz hoje duas informações bem interessantes: a primeira, a prova de que o advogado-geral da União não tem notório saber jurídico, já que ele só publicou dois artigos, não tem mestrado ou doutorado e, em seu período como titular da AGU, produziu 19 súmulas, 4 pareceres e ASSINOU 3.284 manifestações protocoladas no STF e outros 280 memoriais distribuídos no tribunal. cruz-credo.

se você está na iniciativa privada ou na burocracia, nem sempre a vida acadêmica conta alguma coisa para o saber ou o exercício do cargo. mas se você é candidato a uma vaga no STF, faça-me o favor.

a outra notícia é algo que eu já esperava: a aprovação do Obama vai despencando horrores: de 70% na posse, já são 48%. não estou torcendo contra o cara, mas sempre soube que além da retórica espetacular e de algum cool factor, não tem nada por ali. nenhuma ideia que vá salvar a economia (ao contrário: apenas projetos sociais que vão fazer o déficit público disparar) ou resolver a política externa dos EUA, dentre outras coisas. ele sabe fazer discurso e conseguir doações pelo Twitter, mais nada.

o que nos leva a um texto publicado ano passado em "O Indivíduo", chamado "Quem tem Twitter vota no Obama". na mosca: embora haja um monte de conservadores com um Twitter, a impressão que dá é que todo twitteiro é eleitor do Obama. o que não é verdade, claro, mas na minha cabeça as duas coisas parecem intimamente ligadas.

*

alguém sabe se o casal Goto obteve asilo político na Argentina? faz tempo que eles não aparecem...

Etiquetas: