sexta-feira, junho 12, 2009

livro azul

(aviso: post musical viajante)

soa dor de cotovelo falar isso no dia em que dizem por aí que é o dos namorados, embora o certo seja o dia de São Torpécio (14/02), mas o disco da manhã foi o "Loveless", do My Bloody Valentine. puta clássico, todo mundo já escreveu coisas sobre ele e a frase definitiva veio da resenha de um cara da Amazon: too much beauty can hurt. eu só estou escrevendo sobre ele aqui porque gosto de falar maiblóde, que é o jeito como me refiro à banda.

gosto de chegar e perguntar "aí, tu curte um maiblóde?", como se eu fosse íntimo do senhor Shields e tal. é um lance meio Alexandre Petillo, embora esse gordo não curta um maiblóde (vacilão). mas mesmo assim ele é um bom sujeito, bem como meu outro grande amigo Kevin Shields.

*

mas a manhã já acabou e eu decidi ressuscitar o "Bubble and scrape", do Sebadoh. um disco que na verdade eu nunca ouvi inteiro, mas lembro que baixei ainda na faculdade porque alguém falou que era bom e eu, que mexia os braços igual o Kurt Cobain e queria ser inglês, acreditei.

hoje eu sou sueco, trabalho na Telerj, tenho pouco ou nada a ver com aquela vida, mas as mp3 baixadas continuam por aí, então tenho que ouvir pra justificar, quem sabe, o trabalho que tive naquela época.

*

voltando a falar em maiblóde, das últimas 7 mil vezes que ouvi a Françoise Hardy cantar "Comment te dire adieu" (ou seja, de um dia pra cá), senti que preciso montar uma banda só pra fazer uma versão maiblóde dessa música. alguma garota disposta a cantar?

Etiquetas: