sábado, junho 06, 2009

instrumento

cinco coisas legais de se ter no café da manhã:

- suco de laranja
- pão integral
- queijo
- açaí com granola
- pain au chocolat avec amandes da Boulangerie (106 sul). só provei hoje, e é a melhor coisa de lá. nota 11.

*

comecei a ler a biografia do Chet Baker, avançando cinquenta e seis páginas; um número pequeno, não chega a 15% do total. mas terminá-lo em dois ou três finais de semana não será nenhum demérito, certamente, e o livro é muito gostoso de se ler. lembro que li o primeiro capítulo no apê do Alexandre, em São Paulo, seis anos atrás, e desde então fiquei com vontade de ler tudo - o que finalmente farei agora. e que coisa, o jovem Chet também era um petrolhead.

*

assistir ao resgate do espólio do voo 447 da Air France é algo bastante triste. mas não é por isso que vamos parar de voar, certo? hoje tem um debate na "Folha de São Paulo", com o Nelson Ascher dizendo que tem medo de avião, enquanto o Ronnie Von (que é piloto), diz não ter. obviamente a discussão não fica no plano racional, afinal de contas é o medo. mas há bons argumentos dos dois lados e, de qualquer forma, eu continuo me sinto mais seguro no ar do que em terra.

*

depois daquela vitória conquistada no trabalho, na quarta-feira, uma surpresa: tudo foi colocado a perigo por gente que não deveria agir desta maneira. não deveria, mas a índole das pessoas é capaz de tudo. até de má índole, como é o caso. e antes que me acusem de não tolerar opiniões contrárias ou algo assim, esclareço: eu espero certas coisas sim, mas não de certas pessoas que, até pela posição que ocupam, têm o dever de se posicionar do nosso lado.

ontem a chefe me atualizou sobre essa lamentável manobra e, ao final do relato, disse que vencer essa queda-de-braço havia virado questão de honra para ela. já tinha virado para mim, meses atrás, mas não me surpreendi com a fala dela ontem. esse tipo de postura não costuma fazer bem à saúde, mas se bem a conheço, vai nos ajudar de alguma forma com a questão, que pode ter mais um lance importante até a próxima quarta-feira. novamente, cruzem os dedos e torçam pela gente.

*

minha mãe andou me dizendo para não estabelecer metas rígidas para a minha vida. bem que eu gostaria de ouvir, e até não as faço para certas coisas que não dependem só de mim, mas é bom ter um certo planejamento ou, no mínimo, um "onde quero estar". mas é bom lembrar que nunca é tarde para certas coisas. Leonard Cohen lançou o primeiro disco aos 34, o Tasso Jereissati entrou para a política aos 36, um chefe meu só foi dar o grande salto (para cima) no padrão de vida aos 47. como dizia Renato Russo, que não faz parte dessa galera porque alcançou o estrelato aos 26, "somos tão jovens"...

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Heloisa Arruda declarou...

aqui em curitiba tem o melhor pão integral que eu já comi. não sei o que vou fazer quando for embora daqui, vou sentir tanta falta. é a broinha com semente de linhaça da panificadora a camponesa, um lugar bem feio perto do hotel onde moro. se você me mandar um pain au chocolat avec amandes (deve ser bom demais isso, só pelo nome), eu te mando uma broinha - vai chegar bem dura, daí você usa como peso para papel.
o que eu acho mais incrível sobre o pão integral (no geral, não só o da camponesa) é ele ser mais saudável e mais gostoso que a versão branca, o que não é o caso da maioria dos alimentos.
infelizmente, eu quase nunca tomo café da manhã, porque eu sempre acordo meio em cima da hora e acabo dando preferência a passar hidratante e protetor solar e fazer a maquiagem. mas eu sei que isso não é nada bom, ficar sem o café da manhã.
é impressão minha ou eu sempre me empolgo quando comento sobre comida?

quando me mudei para cá, fiquei uns meses sem computador, mas, desde que ganhei meu netbook, tenho acompanhado seu blog. inclusive andei fuçando nos arquivos e vi que um dia, em abril, você pediu que eu e o fabiano atualizássemos nossos blogs. bom, vou postar... qualquer dia desses. neste mesmo post, o senhor dizia que vai para a espanha. é uma ótima escolha de destino de férias, tenho certeza de que você vai adorar. depois dou umas dicas de sorvetes para você experimentar por lá.

sábado, 06 junho, 2009  
Anonymous Anónimo declarou...

comi esse pão no domingo passado: dos deuses realmente. fui hoje comprar de novo, mas não tinha mais. tive que me contentar com um "réles" croissant e A baguete com parmesão.

quanto ao Cohen, ele já era uma "celebridade" do mundo da poesia quando lançou o primeiro disco. E Tasso já era podre de rico, só sobrou a política pra ele... hehehehe

domingo, 07 junho, 2009  

Enviar um comentário

<< Home