quinta-feira, junho 04, 2009

escale à Portofino

- a empresa do Victor faz a besteira, a Telerj tem de ir lá explicar. aí a Telerj dá o pelé na galera, e todos os presentes deixam de criticar a empresa do Victor para descer o sarrafo na Telerj. e você lá no fundo, quietinho, enterrado atrás do notebook anotando tudo. e sem almoço, já que a coisa foi até perto das duas da tarde.
- você volta à Telerj às duas e cinco, liga para o delivery de comida e, surpresa, eles só funcionam até duas horas. na mesma hora o colega está pedindo um McDonalds, mas justo hoje o Ronald está atrasado e seu almoço só chega três e meia.
- cinco horas você tem uma consulta no final da Asa Sul, então você sai correndo que nem um doido, sabendo que vai ter que voltar à Telerj depois que a dra. Jacira Bicudo der um jeito nos seus dentes de Shane McGowan (tá, tô exagerando). e sai de lá dirigindo feito um animal na W3, cujo limite de velocidade aparentemente diminuiu de 60 km/h para 40 km/h e não trocaram as placas - mas tá todo mundo andando assim na sua frente.
- aí, um pouco antes, você lembra que esqueceu de tomar o remédio para a coluna porque ele é pra ser tomado depois do almoço e hoje você só foi se dar a esse luxo às quatro da tarde. qual a saída para não esquecer? ligar para a colega de Telerj e pedir para que ela coloque um post-it no seu monitor para, assim que você voltar lá, lembrar de tomar o remédio, o que você faz junto com a segunda chávena de chá Príncipe de Gales do dia, porque agora é fácil de achar e você pretende ter uma overdose de cafeína até o final de junho.
- de volta à Telerj, você tem: o Geólogo sem atualizações, oito páginas de relatório pro comando da Telerj a serem escritas, sua mesa com a maior bagunça do mundo maaaais dois potinhos de mostarda extraforte que o McDonald's mandou de graça, e um blógue que teve vinte posts ontem sem ter nenhum por hoje. o que fazer? colocar "Jeanne", parceria do Air com a Françoise Hardy, para tocar (no fim desse post tem), terminar de tomar o chá... e escrever. muito. furiosamente.


Jeanne (avec Francoise Hardy) - Air

Etiquetas: