segunda-feira, maio 11, 2009

pegadinha da Telerj

lá na Telerj a minha área fica dentro de uma área maior, que engloba outras coisas que têm pouco ou nada a ver com o que faço. e uma dessas outras áreas exige alguém para atender as demandas de gente sem muito horário definido, até pela natureza da profissão deles. mas todo dia, na hora do almoço - que dura duas horas na Telerj -, todas as pessoas dessa área saem juntas para almoçar, sem deixar ninguém ali para atender o telefone. e levam as duas horas para comer, inclusive porque todo mundo ali gosta de degustar cafés caros.

nada contra a atividade, mas aí o trabalho fica prejudicado. e o telefone de todo mundo da área fica tocando durante duas horas sem parar; e eu, que almoço rápido e em parte das vezes por ali mesmo, tenho de aguentar esse maldjíato barulho. não raro, meus colegas e minha chefe ficam no escritório na hora do rangue, e todos reclamam da mesma coisa; até mesmo o chefe geral da área já reclamou da negligência da galera, mas nem por isso a coisa cessou.

hoje fui até a mesa de um dos degustadores de café e, sem reclamar da conduta descrita aí acima, falei que tinha transferido as ligações do meu ramal para o dele, porque não estava a fim de atender o telefone durante a tarde. eu não tinha feito isso coisa nenhuma, mas queria pregar uma peça no rapaz. ele protestou, e eu falei que não tava com vontade de atender, e que ele podia fazer isso por mim. disfarçadamente, pedi à minha chefe para que ligasse pro degustador e pedisse para falar comigo. ela topou a brincadeira e ligou, dizendo que, como eu tinha transferido meu ramal para o dele, era pra ele me chamar.

ah, pra quê: o cara ficou na zorra. zorra total. e começou a reclamar, enquanto eu me agachava atrás da minha baia pra rir, ouvindo a conversa dos dois. uns dez minutos depois, fui até a mesa dele e perguntei se alguém tinha me ligado, e se ele tinha anotado os recados. e ele, inconformado, reclamava da situação, enquanto eu me segurava para não rir na cara dele. se não posso fazer nada para consertar a negligência, pelo menos ri um pouco com a pegadinha da Telerj... :)

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger carolita declarou...

uma bela de uma enquadrada espirituosa, eu diria.

terça-feira, 12 maio, 2009  

Enviar um comentário

<< Home