segunda-feira, fevereiro 23, 2009

aloha

armei de improviso uma reuniãozinha da galera aqui em casa, pra que eles conhecessem o apartamento e que a gente assistisse a uma das sazonalidades da noite de domingo. podia ser o Carnaval, mas por unanimidade decidimos que seria o Oscar, e sem o Rubens Ewald Filho com suas boiolagens. não prestei muita atenção nos prêmios, preferindo me concentrar em sacanear o Tiago e seu gosto por "O senhor dos anéis", que como todos sabem é o "Sítio do Pica-pau Amarelo" anglo-saxão, com o Frodo sendo a Emília local.

além disso, desandamos a falar mal de tudo: a possibilidade de catfight entre a Jennifer Aniston e a Angelina Jolie, que infelizmente não se concretizou; o lobby sodomita ainda na ativa em Tinseltown, com o "Milk" levando uns prêmios no sistema de cotas; o porre que é assistir a tantas categorias técnicas, a nota zero para o indiano que compôs a trilha do "Slumdog millionaire" etc. tudo com duas pizzas da Baco por cima.

foi uma delícia, e tão gostoso quanto foi ler o texto do João Pereira Coutinho sobre a cerimônia.

*

mais tarde, quebro o voto de ficar em casa e, depois de almoçar no restaurante chinês da 114 sul (cuja análise fica para outro dia), pego o carro e dou um longo rolê pelo Lago Sul, descobrindo mais uma obsessão: as quadras de 4 a 8 no SMDB. gente, o que é aquilo? pode deixar, eu mesmo respondo... aquele trecho ali é um pedaço do estado de Vermont dentro do Lago Sul. tem as folhas cor-de-rútilo no chão, tem umas casas com inspiração da arquitetura colonial da Nova Inglaterra, tem vastos espaços pra criançada correr e jogar bete... tem uma vista linda pro Lago Champlain Paranoá... é sensacional. tão sensacional que daqui a uns dias vou dedicar duas horas para procurar terrenos e casas por lá e pensar na minha vida daqui a dez anos.

e depois que as duas horas acabarem, de volta pro trabalho, pra conseguir tudo isso em menos tempo ainda.

*

a ideia de férias na Croácia continua de pé, mas ganhou uma forte contendora: alugar uma casa de campo na Nova Zelândia com os amigos, percorrer vinhedos, ir a praias desertas, jogar golfe nos campos locais, estalando de novos. meu passaporte novo fica pronto em alguns dias, e já há uma viagem programada para antes. mas a segunda vai ser do jeito que quero: atípica, real (no sentido de realeza) e bem longe daqui.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Taís Toti declarou...

fala mal do senhor dos anéis mas tá querendo ir pra nova zelandia?

terça-feira, 24 fevereiro, 2009  

Enviar um comentário

<< Home