terça-feira, dezembro 30, 2008

palma

ano passado, quando eu trabalhava em uma área da Telerj que se caracterizava por não trabalhar, tinha muito tempo para vasculhar a internet atrás de coisas absurdas. em uma das minhas pesquisas, para achar algum lanche bizarro de um McDonalds estrangeiro, achei um sanduíche, no braço finlandês da rede, que era delicioso: pão-folha, frango, alface, tomate, queijo e molho. ele levava o nome de Kanatortilla, e foi produzido entre 2005 e 2007, pelo que entendi com meus poucos conhecimentos de finlandês. pela foto, achei tão gostoso que mandei um email para o McDonalds brasileiro, com o link e tudo mais, sugerindo que o lanche fosse vendido cá no Brasil.

muito atenciosos e impessoais, os respondedores de mensagens da rede me mandaram uma resposta padrão, dizendo que a sugestão seria estudada. e agora, ano e meio depois, criaram o Chicken Wrap, que por ora nem está na página oficial do McDonalds brasileiro e só não é uma cópia fiel da Kanatortilla da terra do Mika Hakkinen porque é menor e não leva tomate. mas é delicioso, e tem duas opções de molho: limão e maionese, sendo que esse último é o melhor. e mesmo com o molho mais engordativo, é o primeiro sanduíche realmente light do McDonalds no Brasil, tanto é que, se você pegar um, mais uma salada de copinho no lugar das fritas e uma Coca Light, vai engolir menos de quatrocentas calorias, podendo até se permitir uma casquinha (195 calorias) ou um frozen iogurte com frutas e cereais (183 calorias). não é legal? eu só espero que o Chicken Wrap dure além do verão e vire uma opção permanente.

p.s.: meu próximo passo vai ser sugerir a adoção da Salada Midi Mediterranea que servem nos McDonalds da Moldávia e da Romênia. os ingredientes dela são: pepino (castraveti), cebola (ceapa), tomate (rosie), queijo feta (branza Feta), azeitona preta (masline negre), cenoura ralada (morcov ras), nabo (varza) e alface (salata Eisberg). yummm!

Etiquetas: