terça-feira, dezembro 30, 2008

tirolesa

ando viciado em algumas músicas. nada novo, nada alternativo, nada de mais. mas elas ficam tocando o dia inteiro:

- "Linger", dos Cranberries: essa eu gosto desde 1994, quando ouvi pela primeira vez. na época eu não entendia a letra e também nunca fui ler; isso até agora, quando li e fiquei impressionado com coisas como "you got me wrapped around your finger, do you have to let it linger?", por mais banais que sejam;
- "All good things (come to an end)", da Nelly Furtado: tava ouvindo a Antena 1, voltando para casa, quando ouvi uma voz feminina bem doce dizendo "flames to dust, lovers to friends, why do all good things come to an end?", e a forma como ela encaixava a última frase era apaixonante. a versão ouvida tinha um rap em italiano que se intercalava com os versos, cantado por um cara. quando cheguei em casa, digitei o refrão no Google e deu que a canção, de 2006, tem inúmeras versões locais, e que a brasileira é com... o NXZero cantando com a senhorita Furtado. prefira a original, sem más companhias;
- "The real thing", da Lisa Stansfield: uma paixão de colegial... desde 1997 é uma das minhas pop songs preferidas (do Rogério também, que eu me lembre). clichê pra caramba, não? mas é muito boa;
- "Astronomy domine", do Pink Floyd: na semana passada rolou o amigo secreto da família, e minha tia Zezé fez de mim o cara mais feliz do mundo quando me deu a edição remasterizada do "The piper at the gates of dawn", primeiro disco do Pink Floyd. em dois discos (mono e estéreo), libreto com fotos da época, e aquele som delicioso. eu ouço a música de abertura desse disco - que é, aliás, onde o Blur plagiou se inspirou para fazer "Far out" - e penso em como o Pink Floyd seria uma banda muito melhor se o Syd Barrett não tivesse surtado logo depois desse disco, que saiu em 1967;
- "1979", dos Smashing Pumpkins: essa era assunto de um outro post, sobre a viagem. ele já está escrito, mas eu censurei inteirinho porque não ia agüentar as conseqüências de me expor assim. de toda forma, aproveitei a ida a Deprelândia para trazer minha caixa "The aeroplane flies high" para casa, e agora ela está ali, tão linda na minha estante...

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Taís Toti declarou...

gosto mais das duas últimas. eu amo the piper gates..., sou fascinada com o syd, também acho que a banda seria melhor com ele por mais um tempo... pelo menos mais um cd. vou até ouvi-lo agora.

muito engraçada a história do steve! acho ele tão foda, como assim ninguém viu? parece também que ninguém sabia como era o michel gondry qdo ele foi numa boate em sp. eu só não achei que o Steve fosse conversar com o pessoal, vi um documentário este ano e ele nem quis falar, parece ser super tímido e nao muito sociável...

sobre o concurso, tava tão empolgada com o salário e com o defeito de ter café e chá a todo momento... mas a prova exige dedicação (aka é muito difícil), e fiquei com medo nem foi só pelo espanhol... =/

feliz hanukkah e ano novo! aproveite o último dia de 2008

quarta-feira, 31 dezembro, 2008  

Enviar um comentário

<< Home