catedral
imprimi um mapa do Império Austro-Húngaro, mostrando como era a divisão étnica deles em 1911, e coloquei para adornar a minha baia. eu não entendo como um Estado desses durou quase sessenta anos. é pura nitroglicerina você juntar tedescos, húngaros, romenos, servo-croatas, rutenianos, tchecos, eslovacos, poloneses, eslovenos e uns italianos debaixo de um único governo - e ainda esperar que ele funcione.
e essa é a principal razão pela qual eu imprimi o mapa e o deixei aqui bem à minha vista: ele me faz lembrar que não basta resolver tudo no trabalho, tenho outras coisas na vida. e que, por mais que a vida não seja conciliar uma dezena de etnias debaixo de uma única nação, ela é tão desafiadora quanto isso, e pode ser mais bonita e duradoura do que foi esse império.
para quem quiser, o mapa está aqui.
Etiquetas: prata
2 Comments:
tb vi o closer, só um trechinho, tirei logo pq senão já era... já vi esse filme demais.
bem, o que explica eu ter lido textos seus em portugues de portugal, optimo e tals? olha que eu não uso drogas! rs
bem, quem comentou das fotos foi meu amigo e chefe (editor do pílula pop), mas adoreeeei o link! to pensando até em fazer post com ele, se nao se importa! o pessoal é bem vestido mesmo, e homem bem vestido merece crédito! rs
se a beth ditto nao tiver te assustado, me conta o que achou da playlist. pronto, o comentário já está grande o suficiente.
beijos
assustador aquele link que vc me passou. fique passadíssima com aquela cidade fantasma. "valheu!"
lá do meu futuro ladinho. é mole?
beijoca
Enviar um comentário
<< Home