domingo, abril 20, 2008

toco

a edição desse mês da "Época Negócios" traz uma reportagem de trinta (!!!) páginas sobre os três executivos que formaram o núcleo do Banco Garantia e que, posteriormente, viriam a controlar as Lojas Americanas, a Brahma, a JHSF e outras grandes empresas no Brasil e no exterior. mais do que meras lições corporativas, é uma história muito bonita, pegando a trajetória deles desde o começo. uma história que só o capitalismo, a força de vontade individual e o entrosamento dos três, tudo junto, puderam fazer com que acontecesse.

*

fora isso, algumas outras leituras, mas técnicas: estou estudando umas coisas do trabalho. coisas bem complexas e muito diferentes daquelas que eu vinha encontrando na minha rotina na Telerj mas que, de agora em diante, serão a minha nova rotina. estou com um certo frio na barriga, mas ao mesmo tempo estou deslumbrado: basta entrar de cabeça nesse mundo e a minha vida nunca mais será a mesma. de verdade.

*

não sou eu nem é você, meu amor: são os milhares de dias entre nós, os calendários de anos passados que hoje não servem para nada, senão para lembrar dessa era. porque, de resto, esse tempo já era.

Etiquetas: