sábado, abril 26, 2008

herança

minha irmã me informou hoje que o Maciel, um primo distante, conseguiu a certidão de nascimento do meu bisavô, Luiz Palandi (1884-1928) e, com isso, o caminho até o passaporte italiano ficou bem desobstruído. todos os outros documentos necessários estão no Brasil, e em um raio de onze quilômetros a partir da casa da minha mãe. desse jeito, creio que nunca mais precisarei de um passaporte mandioca... :)

*

ela aproveitou e me mandou uma foto de dois dos irmãos do meu bisavô, a Rosa e o Giuseppe - este, com sua esposa também aparecendo na foto. no Brasil da época, a expectativa de vida era de cerca de quarenta e dois anos, e a foto não indica a data em que foi tirada. mas é curioso ver como as pessoas envelheciam cedo na aparência: o casal da foto deve ter cerca de quarenta anos, e aparência de cinqüenta e cinco, sessenta. e, como na época não havia M. Officer, Zara ou Buckman, a indumentária deles na foto era um problema...

*

mas e aí, para onde eu vou com esse passaporte italiano? Nova Iorque? booooora, galera!

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo declarou...

Sortudo. O meu está tão difícil de arrumar... :/

domingo, 27 abril, 2008  
Blogger Claudio Chad declarou...

naquela época nao tinha zara pq ninguem era quebradohMmmMMmMm

domingo, 27 abril, 2008  

Enviar um comentário

<< Home