segunda-feira, fevereiro 25, 2008

raivinha

um dos meus blogs preferidos, o (a) blog do Craudio (eu não sei qual é o sexo do blog), tem uma seção chamada "coisas que me irritam". só que o Craudio é um prego rabugento, e quase tudo o irrita. mas enfim, isso é pra dizer que hoje, e excepcionalmente hoje, vou falar de uma coisa que me irrita: gente que conta com a Mega Sena pra ser alguém na vida ou que, quando eu falo em trabalho, desconversa dizendo "ai, será que eu não ganho na Mega Sena?".

primeiro de tudo: Mega Sena é o caralho. eu conheço uma galera que entrou num bolão e ganhou uma grana, mas isso não faz deles motivo de admiração. eu admiro é o Eike Batista, o Jorge Paulo Lemann, o André Esteves, essa galera que ganhou muito mais que um prêmio de Mega Sena trabalhando. também não dá pra dizer desses ganhadores da Sena que "mereceram" ou que "não mereceram", já que sorte ou azar não se merece: ou se tem ou não se tem. vale a pena apostar? tem gente que acha que sim, enquanto eu particularmente não acho.

o problema é gente que realmente acha que vai ganhar, assim como conta com o dinheiro para ser alguma coisa na vida. aí, quando ela fala daquilo, diz que, assim que ganhar, vai parar de trabalhar. e, com isso, deixar a bunda engordar só na inércia da renda fixa, ao invés de fazer algo legal com o dinheiro - investir na produção, na Bolsa, em qualquer coisa do tipo. ou então aquilo que mencionei ali em cima: gente que, quando vou falar algo sobre trabalho, já desconversa falando de Mega Sena.

segundo de tudo: gente indolente e sorte não combinam. tem vários casos por aí, mas não é legal. quer dizer então que, se a Mega Sena (ou qualquer outra loteria) não vier, a pessoa vai ser medíocre? vai ter medo de trabalhar, vai arregar? ah, francamente. como diz o Felipe, e eu faço questão de repetir, há prazer em fazer horas extras sem remuneração, quando se acredita no trabalho. tem um monte de coisas erradas na Telerj, mesmo na minha área, mas mesmo assim eu saio de lá ciente de que fiz tudo o que estava ao meu alcance para resolver os problemas, sem ter tergiversado sobre a Mega Sena.

por isso, pense bem antes de vir falar da Mega Sena comigo. não vou te agredir, mas vou te deixar falando como se fosse a Voz do Brasil.

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger lisa declarou...

"primeiro de tudo: Mega Sena é o caralho."

eeeeeeeeeeeeeeeeita que hoje ele tá que tá!

do jeito que eu gosto!

;)

terça-feira, 26 fevereiro, 2008  
Anonymous Anónimo declarou...

como dizia o Rockefeller, "quanto mais eu trabalho, mais sorte eu tenho"

terça-feira, 26 fevereiro, 2008  
Blogger priscila declarou...

ô, grande opala! avessa a vc? nunca! sou sua fã #1. vc sabe... ;>

beijo-beijo

terça-feira, 26 fevereiro, 2008  

Enviar um comentário

<< Home