segunda-feira, dezembro 17, 2007

gluglu

Adolescente passa trote e marca reunião com Bush

Um adolescente islandês telefonou para a Casa Branca e se passou pelo presidente da Islândia, Olafur Ragnar Grimsson. Ele chegou a marcar uma reunião com o presidente George W. Bush. Mas, enquanto esperava que a ligação fosse transferida ao chefe de Estado americano, o trote foi descoberto. "Minha ligação foi transferida várias vezes até eu conseguir falar com a secretária do Bush e agendar um encontro de tarde, dois dias depois", disse Vifill Atlason, 16 anos.

A polícia islandesa cobrou explicações do adolescente na semana seguinte à ligação e o fez prestar depoimento. "Eles me disseram que a CIA ligou para o alto escalão da polícia da Islândia e perguntou se havia a possibilidade de descobrir a origem daquele telefonema", falou Atlason.

O jovem diz não se lembrar onde descobriu o número de telefone da Casa Branca. "Eu sei que o número estava na memória do meu telefone por pelo menos quatro anos. Quem passou foi um amigo meu da Islândia, mas não recordo seu nome", contou o jovem. Em uma entrevista coletiva na Casa Branca, a porta-voz de Bush, Dana Perino, disse acreditar que Atlason não tinha um número particular do presidente. Em sua opinião, ele teria ligado para um telefone qualquer da sede do governo americano e conseguido transferir a ligação até a secretária.

A polícia islandesa confirmou que recebeu ordens para buscar o responsável pelo trote, mas declarou que o caso não estaria sendo mais investigado pelas autoridades do país.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger lisa declarou...

palito,
que remix é esse?
daquela coleção "verve"?
vou procurar.
vamos tc? HAHA. saudades de vc! é sério.
beijoca

terça-feira, 18 dezembro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home