segunda-feira, novembro 19, 2007

swimming pool

o comecinho da L2 Sul pode ser, durante o horário do almoço, a visão do paraíso. hoje foi assim, fiquei até sem ar com o que vi - como se estivesse sendo afogado. voltei para o trabalho e fui ouvir "Natation synchronise", do Vincent Délerm (valeu por essa, Fábio), enquanto sonhava com aquilo que vi em uma piscina com cheiro a cloro e aquele clima de dez anos atrás que, felizmente, não volta. completo ou parcial, de nada adianta o passado.

mas ah, meu amor, que delícia é pensar em você e em nado sincronizado ao mesmo tempo, especialmente nessas circunstâncias.

*

não dei sinal de vida durante o feriado porque achei, sinceramente, que não precisava dar sinal de vida. e estive certo o tempo todo: não há palavras porque não há fatos. em não havê-los, a narrativa é desnecessária, ou seria um episódio do Seinfeld.

*

e então, o que fazer? comprei um terno preto na semana passada, atualmente em fase de últimos acertos ("no, blue jeans won't cut at the seams like you want it to..."), e tá ficando legal. faltam só quatro degraus pra chegar no Ermenegildo Zegna sob medida, e eu vou chegar lá.

curioso é que não se precisa de muito esforço pra ser um dos mais alinhados da Telerj. dá até dó da indumentária de geral aqui - e isso porque a gente se veste bem melhor do que o pessoal dos ministérios, por exemplo. gente brega não deveria servir à sociedade, alguém concorda? porque, pensando bem, se a pessoa não consegue escolher uma roupa para si mesmo, como ela vai escolher a melhor política pública para tanta gente? não, não rola.

*

como me acostumei a dormir às duas da manhã durante todo o feriado, é óbvio que não dormi cedo hoje. e fiquei assistindo "Alex & Emma", uma comédia romântica sobre um escritor com bloqueio e uma taquígrafa / estenógrafa trabalhando juntos. algumas considerações sobre o filme:

- Sophie Marceau com o visual de mulher problemática: linda.
- o fato de que eu adoro mulher problemática: lindo.
- o roteiro do filme: lindo. e não parece, como li por aí, que o filme é uma remontagem de "Quando Paris alucina".
- o clima "Somewhere in time" de quando o filme fala sobre o livro: lindo.

ou seja, uma comédia água-com-açúcar nota 8, tudo que eu precisava para desligar a TV depois do fim do filme, às duas, e dormir delícia.

*

nado sincronizado, nado sincronizado...

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger J.L. declarou...

Dostoiévski se revirou no túmulo por causa desse filme.

terça-feira, 20 novembro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home