sexta-feira, novembro 09, 2007

atendendo a pedido

a Lucia pediu e eu tenho de atender o pedido para postar a letra de "O amor que antes de ser já era", escrita pelo Falcão e que consta do seu disco de estréia, de 1992 (reeditado em 1996):

Por detrás daquela fábrica no Pirambu
Mora o dono da farmácia
E o que tem a ver com as calça?
E por falar em farmácia, eu me lembro
Da moça que morava numa casa
Poucas casas da casa onde eu morava

Ela era gordinha, magrinha, loirinha, moreninha, bonitinha, feinha
E não gostava de mim

E é porque meu pai tinha um parente
Que era amigo de um soldado
Que morava em frente à casa de um vereador

Mas eu vim-me embora e você
Não passa de um ponto preto posto por uma mosca
No meu pensamento
E eu vim contando jumento na estrada
Pra lhe esquecer

E eu vim contando jumento na estrada
Pra lhe esquecer


*

(observações a seguir retiradas do encarte do disco "Bonito, lindo e joiado")

Xote naquela base. Por um lado é bom, mas por outro, é ainda melhor. Ou seja: é a história de um indivíduo, amigo meu, cuja fealdade não lhe ensejava a conquista de uma mulher. A letra, que aparenta um paradoxo, em verdade, o é. Mas que o cara era feio, era.

Pirambu - Bairro fabril de Fortaleza daquela era;
Contando jumento na estrada - Passatempo de viajante, quando havia jumento nessa terra, fora dos carros;
Jumento - Animal mamífero da ordem dos perissodáctilos, espécie Equus assinus. O mesmo jegue.

*

quanto a mim, só cabe fazer uma observação: o refrão da música, em que ele diz "ela era gordinha, magrinha, loirinha, moreninha, bonitinha, feinha, e não gostava de mim", é tristíssimo. porque ele mal se lembra dela - o que é ressaltado pelo trecho "e você não passa de um ponto preto posto por uma mosca no meu pensamento" - mas se lembra perfeitamente de que ela não gostava dele.

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger priscila declarou...

essa etiqueta merecia diamante!

sexta-feira, 09 novembro, 2007  
Anonymous Anónimo declarou...

também não tive sucesso na minha busca pelas fotos da binoche. se encontrar me passe.

sexta-feira, 09 novembro, 2007  
Anonymous Anónimo declarou...

http://le-bouzin.com/les-photos-de-juliette-binoche-nue-dans-playboy/

foi o máximo que achei

sábado, 10 novembro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home