terça-feira, outubro 16, 2007

American Express

(para um amigo meu que vive de pedir "beijinho da Hebe" nas baladas)

liguei para a American Express essa noite, para ver se podia, assim como o Anônimo, ter um Platinum Card. infelizmente, contando minha renda decorrente de outros trabalhos que não a Telerj, eu ainda ganho mil reais a menos do que o necessário para ter o bendido plastiquinho. me ofereceram o Gold Card, mas esse eu acho feio e não quero.

mas o ponto alto da ligação foi quando perguntei à doce atendente sobre o Centurion Card, conhecido por aí como Black Card porque é preto feito um toco de jatobá queimado:

"- o senhor quer saber sobre o Black Card?"
"- sim, quero."
"- senhor... a gente não tem informações sobre o Black Card nessa central... é um cartão muito exclusivo... apenas duas pessoas o têm no Brasil."

duas pessoas. eu ainda não sei se acredito, pois já soube de uma grande mitologia espalhada pela própria American Express por aí, para dar uma aura de exclusividade ainda maior do que a que o Centurion Card já tem. não duvido nada que a empresa esteja modificando para baixo o número de brasileiros detentores do cartão, para deixar a galera com mais água na boca ainda.

falando com o Guilherme sobre essa história, ele disse que a Hebe Camargo já exibiu seu Centurion Card em seu programa de tevê, para delírio das vendedoras de Avon que lotam a platéia e das vendedoras de Natura que assistem de casa. se a história dos dois cardholders for mesmo verdade, só falta saber uma única pessoa que tenha o tal cartão - que eu até desconfio quem seja, mas não tenho provas para falar qualquer coisa.

e pelo sim, pelo não, já atualizei a Wikipedia sobre minha descoberta.

Etiquetas:

4 Comments:

Anonymous Anónimo declarou...

Não fica assim, um dia você chega lá! =D

quarta-feira, 17 outubro, 2007  
Anonymous Anónimo declarou...

"According to the Brazilian American Express call center, there are only two people in the whole country that have the Centurion Card. One is known to be TV host Hebe Camargo."

CITATION NEEDED

quarta-feira, 17 outubro, 2007  
Blogger Claudio Chad declarou...

Rapaz, eu tava lendo que a exemplo da estrela marinha, das pinturas e grandes esculturas da historia, o número de ouro também é usado no "design" dos cartões de crédito.

Vou estudar mais sobre o assunto e fazer um post.

quarta-feira, 17 outubro, 2007  
Blogger Unknown declarou...

qual o numero que voce ligou (na amex em sp) ?

terça-feira, 02 fevereiro, 2010  

Enviar um comentário

<< Home