sábado, setembro 15, 2007

xilindró

se o último disco do Interpol é uma porcaria e só a última música se salva, a Interpol de verdade acaba de mandar muito bem. se fosse um jogo de rúgbi, essa notícia aqui seria um try, sem dúvida:

Salvatore Cacciola é preso pela Interpol em Mônaco

O ex-banqueiro Salvatore Cacciola foi preso neste sábado, em Mônaco, pela Interpol. Ele é acusado de desvio de dinheiro público e gestão fradulenta, após o banco Marka, de sua propriedade, ter recebido uma ajuda financeira, considerada fraudulenta, do Banco Central do Brasil. O caso aconteceu em 1999, quando a moeda brasileira, o Real, sofreu uma maxidesvalorização. Ele estava foragido há sete anos e era o procurado número 1 da Justiça brasileira.

Em abril de 2005, a Justiça Federal do Rio de Janeiro condenou Cacciola, à revelia, a 13 anos de prisão. De acordo com informações da Globonews, o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, afirmou que até terça-feira o governo brasileiro enviará a Mônaco o pedido de extradição de Cacciola. O documento, que está em italiano, será traduzido para o francês, antes do envio.

Etiquetas: