domingo, agosto 19, 2007

notas

quando eu era jovem e cortejava as meninas
eu jogava um jogo de espera comigo mesmo
se uma garota me dispensasse sacudindo os cabelos
eu deixaria a velha Terra girar algumas vezes
enquanto eu a convenceria com lágrimas em vez de pérolas
e dando tempo ao tempo ela viria atrás de mim
o tempo veio, ela veio

(...)

oh, é muito tempo de maio a dezembro
mas são menos dias a partir de setembro
quando a temperatura do outono ateia fogo às folhas
já não há tempo para o jogo de espera

e os dias se resumem a alguns poucos grandes momentos
setembro, novembro
e aqueles poucos dias preciosos que passei com você
aqueles poucos dias preciosos que passei com você


essa é uma tradução meio literal da "September song". setembro está ali na esquina, me espreitando. mas aqui no hemisfério sul, setembro é a primavera e não o outono.

Etiquetas: