terça-feira, junho 26, 2007

Skopje

atendendo ao pedido da Priscila, algo sobre o acidente em que me envolvi no último dia 16. é a última coisa que escreverei sobre o assunto (e a primeira também):

1. aconteceu às sete da noite, eu estava sóbrio, o cara do outro carro também. ambos estávamos sozinhos nas respectivas viaturas;

2. fui fazer uma conversão à esquerda numa via de mão dupla, ele veio dessa esquerda e houve a colisão, a minha frente na lateral dele;

3. a culpa? de ambos. minha porque achei que dava, dele porque tava acima da velocidade;

4. estava segurando o volante com a mão esquerda e, no impacto, o segundo metacarpo, um osso do indicador, partiu-se. senti o inchaço e a dor na mesma hora, minha mão ficou enorme, mas só procurei um hospital no dia seguinte, quando constatou-se a gravidade do negócio e a mão foi imobilizada;

5. o gesso foi colocado na última sexta e fico com ele por três semanas. depois eu sei que vai haver uma outra imobilização por pelo menos mais um mês e, depois disso, mais uns três meses de fisioterapia;

6. no final das contas, meu cronograma para o ano será pouco alterado, felizmente. e vou ter um carro novo, por supuesto;

7. quando procedi ao engessamento, semana passada, o dorso da minha mão estava amarelo, e a palma, por causa do edema, estava numa cor entre o azul e o verde. longe de me abalar, pensei nessas colorações como patriotismo puro;

bem, é isso. o gesso só atrapalha mesmo é na hora de dormir - já me acostumei a lavar os cabelos, já dancei quadrilha na Telerj, já cozinhei macarrão de sêmola e já sei a coreografia de "Love to hate you", do Erasure, com uma mão só. meu próximo passo deve ser aprender a jogar golfe com a mão imobilizada.

2 Comments:

Blogger priscila declarou...

obrigada.

longe de mim pensar que vc poderia estar alcoolizado. bom que vc mantém o patriotismo mesmo cheio de dor e com a mão feiusca. :P

terça-feira, 26 junho, 2007  
Anonymous Anónimo declarou...

vc sabe jogar golfe com as duas mãos?

quarta-feira, 27 junho, 2007  

Enviar um comentário

<< Home