segunda-feira, junho 25, 2007

o lembrete

bom dia, o mundo dá um sorriso colgate. boa tarde, a labirintite ataca, as coisas aparecem de outro jeito. boa noite, este reflexo não me pertence: é de outra pessoa.

*

foi uma questão de nanossegundos, mas deu tempo: um pouco mais que eu olhasse e a confusão de que tanto procurei me distanciar esse tempo todo se faria, sem antecipações, preparações ou coisas do tipo. com a missão cumprida, o desvio realizado, o alívio tomou conta de mim e a marcha natural das coisas reencontrou seu caminho, rumo ao caos/cais mais tranqüilo em que possa aportar.

*

chego cedo na fila. apresento a documentação, troco seis palavras em grego e cinco em búlgaro enquanto a fila anda. o clima ao meu redor é de euforia, as pessoas se apresentam umas às outras, parecem combinar algo festivo. sorvo todo o refrigerante da minha lata, pego meu tíquete e vou caminhando sem pressa, sem imaginar o que está acontecendo na minha vida, a dezenas de quilômetros dali. e não sinto pena alguma da pessoa que coloquei para viver tudo o que sinto enquanto me dei férias: a comédia é tão farta e inebriante que não há tempo de saborear a vida alheia.

*

deixei tudo em casa: esvaziei os bolsos antes de sair. a cabeça, então, nem se fala. quer conversar um pouco?