sexta-feira, maio 11, 2007

pontuação

(como ateu, não caberia a mim escrever sobre isso, mas já que até a Bruna Surfistinha andou falando sobre essas coisas na "Folha de São Paulo" - sem autoridade alguma, claro - here are my two cents about it)

como já dizem por aí: estranho que cobrem a Igreja Católica de uma mudança nos seus dogmas mas não façam o mesmo com os judeus, os muçulmanos, os ortodoxos russos, os budistas e por aí vai, não? por isso é que eu gosto quando o Papa bate forte: é muita pretensão de neguinho achar que, depois de uma hora pensando sobre um assunto, tem autoridade suficiente para mudar uma entidade que há dois mil anos se debruça sobre esses assuntos. modernidade? a Igreja precisa se renovar? beijem minha bunda.

5 Comments:

Blogger lisa declarou...

minha avó estava que não se aquietava, ansiosa pela visita do ratzinger. hoje, então, que tem missa... ela faz o supermercado toda sexta. essa semana fez na quinta pra assistir à missa pela tevê. ela adora o papa. acha ele chique, simpático, bonito e didático. tá certa, né?

:*

sexta-feira, 11 maio, 2007  
Blogger Claudio Chad declarou...

Eis uma grande verdade, Mr. Landi!

Os muçulmanos não podem rezar em português e todo mundo respeita sua língua sagrada, mas quando a Santa Igreja fala em Latim é condenada ao atraso!

As pessoas se esquecem que Dogma é algo eterno, ou seja, ninguém pode rever o que é eterno!

Nenhum Papa vai regulamentar o que Deus condena: o homossexualismo, a ordenação de mulheres e o sexo fora do casamento.

Acredito que você tem mais autoridade que a Bruna Surfistinha ao falar sobre Deus e religião, afinal ela diz acreditar em Deus.

Acreditar em Deus e não ter temor diante dEle, é cavar seu caminho direto ad inferos.

Seria a mesma coisa que acreditar no fogo e ignorar o seu calor.

O Fogo é a luz, pode nos servir como luz no caminho, pode nos aquecer mas para isso devemos respeita-lo, caso o contrário, podemos nos queimar.

Se alguém diz acreditar em Deus e ainda tem coragem de viver em profunda contradição espiritual, na verdade está em piores condições daquele que diz não acreditar.

Por outro lado, Mr. Landi, a sua fé no racionalismo acaba sendo irracional, porém - como seu amigo- rezo que você ainda em vida, encontre Deus, pela razão, claro!

Claro que, caso isso aconteça (Audi nos, Domine), mesmo sendo uma glória para o céu ter a sua presença lá, depois desta vida, a passagem pelo purgatório pode se estender proporcionalmente ao tempo que você viveu longe de Deus.

De outro lado, pessoas como Brunas Surfistinhas, Pastores relativistas, espíritas demoníacos, são pessoas que cujas almas difícilmente poderão encontrar sequer o purtgatório, algo que me entristece.

Ao contrário da sua alma, a deles não tem mais esperança. Por isso Cristo nos disse que nem todos que dizem, aqui na terra "Senhor, Senhor" ou que fazem milagres em seu nome poderão entrar na vida eterna.

Em suma: os críticos da Santa Igreja são aqueles que não entendem o valor católico de sempre e os querem trocar por valores de um mundo que se diz moderno e evoluído, mas evoluído para eles seria o governo Lula, o MST, Osama Bin Laden, João Hélio, Clodovil...?


Após um discurso, despeço-me e aceito o fato, se for a sua vontade, deste comentário ser censurado!

Um abraço católico, mas nada ecumênico e nada moderno!

cRaudio

sexta-feira, 11 maio, 2007  
Blogger Unknown declarou...

só passando mesmo =)

sexta-feira, 11 maio, 2007  
Blogger priscila declarou...

boooooooooouuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaa, palandi!

sexta-feira, 11 maio, 2007  
Blogger priscila declarou...

ah, mas pra te responder... nego quer que mude a religião católica e não faz questão do resto pq a maioria ainda é católica no brasil. nem que seja apenas batizado e, no fundo, não dê a menor pelota pra ela. vindo da terra santa, vc sabe disso.

sexta-feira, 11 maio, 2007  

Enviar um comentário

<< Home