terça-feira, maio 29, 2007

Carlota

depois de duas semanas sem o cd da Carla Bruni no carro (deixei a minha cópia de presente), fiz outra cópia pra mim e voltei a sentir aquela sensação. aquela que dura pouco mais de três minutos e que vem sob a forma de um poema da Dorothy Parker e um arranjo lindo. e, no mar cinza de carros que é o Eixo Monumental pela manhã, me senti no céu.

*

já faz uns dias que comi, mas preciso dizer: o Chicken Royale, do McDonald's, é espetacular. chega a disputar com o Cheddar McMelt minha preferência quando vou lá. é grande e é caro, mas vale cada centavo - e eu não preciso pedir mais nada além do trio dele, como às vezes acabava por fazer.

*

amanhã tem um curso chato pela manhã, no qual fui inscrito pelo chefe (outra vez). hoje fui até a sala dele e disse que não estou a fim de aprender, mas de trabalhar. quero um serviço braçal, não quero ouvir palestra: preciso de um pouco de choque de realidade, de Edward Norton em "Clube da luta", qualquer coisa assim. não de morrer de tédio num curso que jamais usarei.

*

viram o Silvio Santos no "Pânico", domingo passado? magnífico. mostrou tudo aquilo que me faz admirá-lo: grandeza e bom coração (ao pedir donativos para o Retiro dos Artistas), bom humor (ao rir sem parar da dupla do programa e concordar em fazer a dança do siri), gosto pelo luxo (ele saiu com a esposa e a filha num Lincoln Navigator. sorry, periferia), aquele jeito cool. parece que nesse domingo tem mais Silvio Santos no programa - ou seja, a não perder.

*

paguei, no final do ano passado, 13 reais por uma coletânea com 28 temas do Nat King Cole. não me lembro de ter aplicado tão bem esse valor em toda a minha vida.