sexta-feira, novembro 10, 2006

curvatura

minha sala, por conta de barbeiragens na composição do horário, teve aulas de Economia da Regulação e de Teoria Econômica antes de ter as aulas de Introdução à Economia. e eu não entendi nada das duas primeiras. acho que boa parte da minha sala também não.

ontem à noite, contudo, tivemos a tão sonhada introdução. e entendemos tudo. fiquei até emocionado, era a primeira aula de economia em que eu entendia alguma coisa - que na verdade quer dizer "mais de noventa por cento". só não entendi um gráfico em particular, mas os gráficos não serão assunto da prova. e saí de lá me sentindo melhor comigo mesmo.

uma lição importante que tirei daí foi que um professor com doutorado não significa uma boa aula. mesmo que o salvador da pátria de ontem tenha um doutorado também - de fato ele tem.

*

conversei com ela ontem, aproveitando o gancho aí de cima. não durou muito, mas foi tão legal quanto apavorante. ainda tenho dificuldades para olhar nos olhos, para não tremer. mas estou sempre disposto a encarar meus medos e controlá-los. pode demorar um pouco, mas isso vai rolar. estou certo disso.

surpreendentemente, ela usa óculos à noite - e fica linda com eles. fumante e de óculos, nada podia ser melhor (sem ironia).

*

hoje cedo a aula é de um dos economistas cuja aula não entendi nada. isso, somado ao fato de que as quatro horas limitar-se-ão à resolução e correção de uns exercícios, fizeram com que eu decidisse ficar em casa. tiro no pé? comportamento kamikaze? não: apenas um leve temor de desaprender tudo que me foi passado ontem à noite. inclusive com ela.