quarta-feira, setembro 20, 2006

vassoura de piaçava

um pequeno desvio na dieta ontem: almocei com o Felipe no Marietta (o Quitinete estava lamentavelmente fechado por motivos elétricos). mesmo assim, o desvio foi pequeno mesmo: enchi a cara de salada. alface roxa, mussarela de búfala, tomate seco com o mínimo de azeite, abobrinha grelhada com aceto balsâmico, manga... e aquela coisa magnânima chamada mostarda com mel.

dois pratos, o segundo com quibe cru. é, aqui dá pra encaixar aquela frase dúbia que eu tanto amo, "adoro comer cru". e quando partimos para o buffet (lê-se "buféti") de pratos quentes, não dei chance pros carboidratos: um pedaço ridiculamente pequeno de uma torta qualquer, peixe e frango. nem sinal daquele filé minhão com ervas nem do purê de batatas - fui forte e não encarei nenhum dos dois. regado com suco de melão, foi obviamente meu almoço mais gostoso desde o começo da dieta. e é bom que eu me conforme que não terei outro tão cedo.