sexta-feira, setembro 01, 2006

toque de magia

então ontem eu comprei um tablete de missô, aquela massa de soja e arroz que os japoneses utilizam para fazer a sopa onipresente como entrada nos restaurantes orientais do Brasil. nos restaurantes eles adicionam tofu e cebolinha, e o resultado é, ahn, sopa. sopa não é bom nem ruim: sopa é sopa, e só funciona no hospital - e em regimes hitleristas, como esse que eu sigo e que fará de mim gatinho outra vez.

só ontem que eu provei ela neat - assim, só com água quente e mais nada. um horror, como já se era de esperar. de zero a dez, ficou -3. e como eu tinha investido seis reais no tablete, precisava de um retorno ou teria de comer de raiva. e hoje me deu o estalo: curry! adicionei o ardiloso preparado indiano à base do missô e ficou... tragável. depois de uma porção generosa do tempero, ficou nota 4,5. amanhã vou tentar com páprica picante para ver no que dá. e assim o regime vai se tornando tolerável...