terça-feira, setembro 26, 2006

hooray!

olha a boa notícia:

Brasil poderá ter fábrica da Häagen Dazs

SÃO PAULO - Para a unidade brasileira da General Mills, dona da marca Häagen Dazs, a próxima temporada de verão será mais do que uma oportunidade de elevar as vendas. Dependendo dos resultados, o Brasil pode ser o escolhido pela matriz da empresa para a construção de uma fábrica na América Latina. A unidade será responsável pelo fornecimento em toda a região dos sorvetes Häagen Dazs, hoje importados da França.

O gerente de marketing da General Mills, Marcos Scaldelai, diz que a meta no Brasil é crescer 40% no próximo verão. "Reposicionamos a marca com uma redução de preços e abrimos novos pontos-de-vendas". Os sorvetes e sobremesas geladas da Häagen Dazs, que tem os consumidores de maior poder aquisitivo como público alvo, custavam até o verão do ano passado, 100% acima das demais opções premium do mercado. Neste ano, diz ele, custam apenas 50% mais.

A distribuição da marca, antes concentrada nas lojas da locadora de vídeos Blockbuster e em algumas unidades dos supermercados Pão de Açúcar, agora estão em toda a rede de lojas da Companhia Brasileira de Distribuição (CBD). "Saímos de 350 para 990 lojas e aumentamos nosso raio de atuação para as principais capitais do país", informou o gerente de marketing.

A empresa tem sete lojas próprias e há planos de abrir mais cinco até o final deste ano - no Rio de Janeiro, duas lojas, em São Paulo, Belo Horizonte e Brasília - com investimentos de R$ 3 milhões.

Segundo Scaldelai, serão investidos R$ 2 milhões no marketing da Häagen Dazs até março. Além de promoções nos pontos de venda e campanha publicitária, a cargo da agência TBWA, a empresa aproveita o mote das eleições e propõe uma votação. Os consumidores escolherão qual sabor a empresa trará para o Brasil. Sucesso no verão europeu, o cliente poderá escolher entre o sorvete de coco com biscoito e o de baunilha com frutas vermelhas.