sexta-feira, setembro 01, 2006

erudições

nenhum disco de música pop, desde o "New morning", do Suede, me emocionou tanto quanto as "Goldberg variations", do Bach, tocadas pelo Glenn Gould. peguei o disco na terça e já sinto que valeu cada um dos quase vinte dólares que empatei na compra. em que pese eu não gostar muito de coisas solo piano, as duas interpretações do genial canadense para a obra do Bach são de fazer jagunço chorar (ver o post "Nelson Freire").

o que isso quer dizer? que eu preciso de um guia básico de música clássica, porque NÃO ENTENDO NADA E PRECISO APRENDER URGENTEMENTE. mas recebi uma dica importante hoje: o JP me indicou a nona sinfonia do Mahler, tocada pela filarmônica de Nova Iorque, com regência do Leonard Bernstein. tirando por essa dica, não sei de nada. alguém aí se habilita a me dar um curso básico?