terça-feira, agosto 15, 2006

saideira

já faz uns anos que eu tomei a sadia decisão de não escrever profissionalmente sobre música. uns amigos meus fizeram coisa parecida recentemente, embora jazz e clássico estejam liberados. mas tem uma pauta que me coça a cabeça e que eu ainda vou fazer.

e por quê eu faria? por motivos emocionais. eu sinto um arrepio tão grande quando penso no assunto que me dá vontade de fazer a melhor matéria do mundo sobre isso, ou quem sabe mesmo um ensaio travestido de reportagem. porque dá vontade de saber se as pessoas envolvidas nessa coisa sabiam da dimensão do que estava acontecendo, de como esse momento entraria para a história, ou ainda qual foi a reação imediata - eu acredito que alguns tenham chorado.

vai demorar um pouco, porque exigiria apuração no exterior e pesquisas em bancos de arquivos, depoimentos pessoais, coisas do tipo. e eu não vou contar o assunto aqui porque tenho medo que alguém, de passagem, roube a pauta. não que eu não queira outras pessoas falando sobre o mesmo tema - ao contrário - mas eu preciso fazer isso.

depois de um dia pronta, caso ela dê um livro, lanço-o por aqui. se tiver até umas oito páginas, ofereço para alguma Rolling Stone, GQ ou Esquire da vida.