domingo, agosto 20, 2006

exame

algumas considerações sobre o exame da ordem prestado agora há pouco:

- minha professora de Direito Civil disse que a prova é feita para utilizar as cinco horas de tempo e que, se você sai muito antes, é porque não a leu direito. discordo: a prova tinha questões facílimas, que resolvia como se estivesse colocando Coca Light no copo, e questões dificílimas que eu, depois de lê-las cinco vezes, descobri que tanto fazia ler a sexta, porque não sabia mesmo;

- não sei dizer se fui bem e não vou criar expectativas;

- o mau hábito de etiquetar telefones celulares sem ao menos rolar um saquinho plástico está a ganhar espaço;

- acho que não vejo mesmo necessidade de beber água ou comer durante uma prova dessas. e olha que não tomei café da manhã e meu jantar de ontem limitou-se a um copo de suco de uva;

- não a vi por lá, pena. sabia a sala em que ela estava porque todas as meninas com o mesmo nome lá estavam;

- na saída, a tradicional profusão de panfletos e papeletas divulgando cursinhos, livrarias, eventos jurídicos, festinhas no Café Cancun, etc. sempre mantenho minhas duas mãos ocupadas para não pegar nada. mas dentre os propagandistas havia uma menina linda, maravilhosa, de fazer chover ao contrário. só não peguei o papelzinho que ela distribuía porque ela não estava lá para me dar mole e dificilmente daria mesmo;

- sobre o tempo: fiz a prova em pouco mais de três horas, agora é ver no que dá.