sábado, agosto 26, 2006

deprelândia blues

dez minutos aqui e eu já queria ir embora.

*

meia hora depois, estava naquele dilema: almoço ou ataco a bicicleta ergométrica? escolho a segunda. e depois repito o prato.

*

top 5 coisas que eu gosto em Deprelândia:

1. o pacote de TV por assinatura aqui de casa tem a RTPi
2. ...
3. ...
4. ...
5. ...

acho que é isso.

*

a moda dos locais investirem 30 mil reais num sistema de som automotivo para seus carros de 10 mil reais continua. com um agravante: disputam a atenção sonora com os candidatos à eleição e com a minha família, que aparentemente ficou surda e se comunica por berros.

*

dão-me problemas para resolver. "procure uma van para irmos à formatura", "fale com seu pai sobre isso-e-aquilo", "avise sua irmã que o horário no cabeleireiro é 3:15, na manicure é 4:00, e sua outra irmã tem cabeleireiro 3:55 e manicure 3:20, mas eu estarei em Guará até 3:00, então você e seu cunhado façam isso-isso-isso-e-mais-aquilo porque, na hora marcada, não percam: nada vai acontecer".

eu não vim de tão longe para resolver problemas.

*

conhecer um cunhado é como dançar no campo minado: você pode fazê-lo explodir a qualquer momento da conversa. e eu fui pisando em ovos no meu primeiro contato com o novo cunhado, que é um cara maneiro mas ahn, heterodoxo demais. às vezes sinto falta de gente normal na minha vida.

*

"A ghost is born", quinto disco do Wilco (descontados os "Mermaid avenue"), é um disco que eu aguardei com muita ansiedade quando de se lançamento, em 2004. ouvi, não gostei e não tive, de imediato, coragem pra dizer o que achei. depois, quando o Rodrigo disse que era um disco chato, saí do armário e disse o mesmo. comprei uma cópia dele há uns dois meses e despachei-a para cá, pra escapar da fúria arrecadadora do fisco brasileiro. e só fui encontrá-lo agora. comprei apenas porque, na pior das hipóteses, "Theologians" é uma bela música.

e surpresa: o disco nem é tão ruim. já subiu de nota 1 para 4. quem sabe um dia chegue em um 7, de onde dificilmente subirá. isso de incluir suítes aleatórias não dá certo.

mas depois eu até pensei: será que eu não gostei mais do disco porque estou em Deprelândia e, portanto, não se tem o que fazer? é o meio determinando o homem...