domingo, agosto 20, 2006

começando de novo

e então acabou: não passei na prova da OAB. 41 pontos de um total de 100, precisava de mais nove.

o sucesso no concurso, que não precisa de inscrição na ordem, me anestesiou desse baque, então eu não tenho com o que me preocupar. como disse a minha mãe, assim que soube que eu não passei "ah, tenta de novo". e é isso mesmo que eu vou fazer. não sei se já no próximo exame, mas vou. porque, como diz o Nick Drake na música mais bonita do mundo, keep on trying 'til there's no more to hide. e é isso mesmo. uma hora eu passo.

*

"Time has told me", a música citada logo acima, diz logo antes do verso mencionado: o tempo vai te dizer para ficar do meu lado. queria que o tempo dissesse isso a ela, já que não disse no contato que tive, com medo de assustá-la. vi que ela também não passou para a segunda fase, uma pena. mas eu ficaria do lado dela e diria para que ela continuasse tentando, porque é isso mesmo que ela também tem que fazer. tem muita coisa que eu queria dizer a ela mas, muito mais importante que isso, eu queria ouvi-la. sobre qualquer coisa, sobre o que ela quisesse. só pra estar ali, do lado dela.

e sobre não se ter o que dizer, assisti "Eu, você e todos nós", que às vezes é exatamente sobre isso. falo sobre o filme já, já.