quinta-feira, agosto 31, 2006

au vent mauvais

oi, tudo bem? faz tanto tempo e parece que foi agora. desembarquei no aeroporto Juscelino Kubitschek às 20:45 de ontem e, sem ter o que dizer na hora, deixei para resolver este blógue hoje. mas já admito que não vou mudar a vida de ninguém com o que escrever até o fim do dia.

*

às vezes dá vontade de voltar a morar em deprelândia por algumas pessoas que lá vivem. e que não, não são você (e que bom que não são). mas aí eu me lembro que tenho a vida dos meus sonhos no Sudoeste e que tenho muitas coisas ainda por conquistar, conhecer, et cetera. então venço a preguiça e pego o avião de volta, antes que deprelândia termine por me, ahn, deprimir.

*

duas horas de antecedência no aeroporto: a garantia de um check-in doméstico rapidíssimo e um bom assento. dez voltas sem rumo, perguntas numa livraria, pessoas conversando em japonês, os aviões estacionados no pátio, o refrigerante de maçã verde que tomei.

eu adoro aeroportos.

toda aquela gente indo e voltando me faz bem. dá vontade de não me acomodar nunca, de sempre perseguir o que eu quero, como se fome fosse, como se minha vida dependesse disso.

na verdade, ela depende.

*

voar de Gol, ainda que com o serviço de chão impecável, é garantia de aborrecimento. pouquíssimo espaço para as pernas, o infame amendoinzinho, a ausência do meu refrigerante preferido, de qualquer chá, de um conforto qualquer. e turbulência sempre no mesmo lugar.

eu queria que o fato de o avião ter turbulência toda vez que sobrevoa Goiânia fosse coincidência. talvez até seja, mas para mim nunca vai ser. só não peço o pára-quedas porque, às vezes, não basta apenas estar em Goiânia.

*

minha bagagem foi para São Paulo com uns sete quilos, voltou com vinte e nove. comprei roupas, trouxe vários discos, incluí um cobertor (e agora posso devolver o meu, depois de limpo, ao Felipe). eu emagreci um quilo por lá, e hoje sou a prova viva de que dá pra emagrecer comendo comida de mãe. mas um quilo é pouco, e eu já comecei a caminhar todo dia, às seis da manhã - só que isso é assunto para outro post.