sexta-feira, maio 12, 2006

ultra
segundo o Marcio, tem coisas que só acontecem comigo. pode ser mesmo.

*

(14:55, padaria Pão Dourado)

"- bom dia!"
"- oi, tudo bem?" (entrego a bandeja para ser passada no leitor de código de barras)
"- bom dia!"
"- dois e sessenta e nove, né?" (entrego o dinheiro, agradeço) "- obrigado."
"- bom dia!"

*

(15:20, entrada do supermercado Pão de Açúcar, uma vendedora uniformizada me aborda)

"- olá, não gostaria de fazer o seu cartão Mais com crédito?"
"- obrigado, eu já tenho um." (sorrio)
"- então não gostaria de fazer um empréstimo?"

o meu sorriso então vira uma risada e eu mando na lata:

"- você tá me chamando de pobre?" - e ela começa a rir também
"- não, não, pra ter mais dinheiro ainda pro dia das mães."
"- e depois ter que pagar mais dinheiro, sob a forma de mais juros..."
"- que nada, os jurinhos são pequenos..."

e saio rindo daquilo tudo.

*

(16:39, em frente ao computador. alguém abre conversa comigo no Soulseek)

(16:39) [mara] can you give me forca macabra man?
[palandi] claro, mara. você tá na minha lista...
(16:40) [mara] ?????
[palandi] teu pedido é uma ordem
(16:40) [mara] sorry
(16:40) [mara] i dont understand
[palandi] oh, you don't understand Portuguese
(16:40) [mara] hahahahah
(16:41) [mara] ha
[palandi] I said "of course, I've just added you to my list, feel free to d/l everything you want to"
(16:41) [mara] you know english
(16:41) [mara] ok
(16:41) [mara] nice
[palandi] yes, I know, but I always try to make people speak Portuguese - it's a beautiful language
[palandi] where are you from?
(16:41) [mara] im from macedonia
(16:41) [mara] you know
(16:42) [mara] ?
[palandi] yes, one of the former Yugoslavia republics
(16:42) [mara] yes
(16:42) [mara] alexandar
(16:42) [mara] the great