terça-feira, dezembro 15, 2009

kilowatt

incrível como usamos pouca capacidade do nosso cérebro, não? e como um pouco de disciplina ajuda bastante na hora de usar um pouco mais. estou começando dois projetos novos, sobre os quais (ainda) não posso falar aqui. e o fim das dores nas costas vai me permitir voltar em poucos dias à academia, o que é bom demais.

*

hoje foi um grande dia. a Telerj começou a ganhar um rumo melhor no campo macro. no micro, no que me diz respeito, continua perdida, mas temos tempo para resolver. minha chefe me mandou hoje um balanço do que fizemos pela Telerj durante esse ano, e não foi pouco. tanto é que hoje, na saída de uma missão no Senado, fomos interpelados pelo presidente de uma das maiores empresas do país. uns meses atrás, fizemos um negócio no qual eles eram diretamente interessados, mas que também tínhamos interesse. e em nenhum momento nós pensamos em fazer algo por eles, embora soubéssemos do quanto era importante pros caras.

aí hoje ele abordou a minha chefe, na minha frente, e agradeceu pela força, dizendo que nós tínhamos ajudado muito. e falou com o maior respeito, sem um pingo de ironia, reconhecendo mesmo o nosso trabalho. e olhando o balanço - no qual esse episódio é uma das grandes vitórias, mas não está entre as três maiores -, vi o tamanho do negócio. tudo isso será coberto pelas areias do esquecimento da burocracia, forgotten and absorved into the Earth below. mas antes disso, servirá para resolver nossos microproblemas, eu tenho certeza.

*

depois de fechar o ano com chave de ouro na Telerj pela manhã, entreguei os dois últimos trabalhos da escola de lobistas à tarde. e não foi de outra forma que não com um grande alívio, um longo suspiro, e mais uma vez a sensação de dever cumprido. essa primeira parte do curso foi bastante teórica, e eu tenho limitações de entender, por exemplo, qualquer coisa da filosofia que ultrapasse conceitos básicos: sei apenas o suficiente para não ser enganado por muito tempo. em outras ciências humanas, a mesma coisa, então a entrega desses trabalhos, com a antevisão de um semestre mais relacionado à parte prática da coisa, me deixa mais animado para o que vem por aí.

mas pera lá, tem uma monografia no meio do caminho.

*

fim de ano, fim de post, dá pra esperar mais alguma coisa? de mim? dá. mas não hoje, vou para a cama. boa noite, e que amanhã seja ainda mais produtivo que hoje.

Etiquetas: