terça-feira, junho 23, 2009

boa!

uma boa notícia vindo de São Paulo:

Justiça de SP derruba parte da lei que proíbe fumo em locais fechados

Liminar da 3ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo derrubou nesta terça-feira, 23, parte da lei sancionada no começo de maio pelo governador José Serra, que proibiu o fumo em locais fechados no Estado, como escolas, museus, restaurantes, bares e empresas.

A decisão foi tomada pelo juiz Valter Alexandre Mena, em mandado de segurança da Abresi (Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo), e suspende a proibição da existência de fumódromos nos estabelecimentos.

Além disso, a Justiça decidiu suspender a obrigação de o empresário fiscalizar o fumante, assim como confeccionar e distribuir gratuitamente formulários de denúncia. Ele também não poderá sofrer sanções caso descumpra a lei.


eu só fumo uma carteira de cigarros por ano, para não me viciar. mas não é preciso ser um fumante recorrente para ver que essa lei é uma caça às bruxas, já que proíbe até a confraternização de quem fuma, em ambientes separados. espero que a decisão prospere em caráter definitivo, e que o governador Serra, antitabagista que levou seu ódio pessoal às últimas consequências, se f***...

Etiquetas: