terça-feira, maio 26, 2009

cobertor

As cartas estão em vias de extinção? Semanas atrás, escrevi que sim. Trocamos e-mails, "torpedos" e outras formas de comunicação que não deixam rastro. Mas a velha carta, redigida e enviada com tempo e dedicação, faz parte do passado. Hoje, quando muito, recebemos cartas do banco. Impessoais. Maquinais. E, no meu caso, nem essas: com a internet e suas infinitas possibilidades, passam-se meses sem correspondência pela manhã.

Pois bem: leitores desta Folha leram o meu texto e decidiram desmentir o cronista. Ou, no mínimo, consolá-lo. Até ao momento, recebi 73 cartas de todas as formas e feitios: sérias, divertidas, ternurentas, lacrimejantes, coloridas, perfumadas. E três pedidos de casamento, que irei ponderar com seriedade assim que a legislação portuguesa (ou brasileira) permitir a poligamia. Prometo responder a cada uma delas pelo meu próprio punho. Amor com amor se paga.


João Pereira Coutinho, na Folha de hoje.

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo declarou...

lindo isso, não!?

lendo isso eu acabei de me arrepender de um feitio recente, mas não posso falar aqui em voz alta.

quarta-feira, 27 maio, 2009  

Enviar um comentário

<< Home