quinta-feira, janeiro 15, 2009

Morawhana

tudo aqui em casa está encaixotado.

fechei o contrato de aluguel do novo apartamento e me mudo no começo da semana que vem, depois de quatro anos no Sudoeste e dois nesse apartamento aqui. a mudança vai ser muito boa: minha quadra fica no que pode ser chamado o Soho de Brasília, e é agitada sem ser uma zona, é bem central e os prédios tem aquele sabor vintage - a minha foi uma das quatro primeiras quadras construídas no DF, foi ali que a cidade brotou.

então já pedi para que quase tudo - revistas, livros, cds, a maior parte das roupas - fosse embalado e tudo demorasse o mínimo possível. de qualquer forma, terei dois dias infernais pela frente, e uma semana ainda de acertos; até me acostumar com a nova rotina vão umas duas semanas, talvez um pouco mais.

hoje comentei com o Otto que viver está ficando complicado (ele concordou), e essa coisa de mudar de casa me lembra "O mundo anda tão complicado", da Legião Urbana. mas estamos em um período do ano que torna as coisas mais fáceis, e essa mudança pode trazer a reboque umas tantas outras que vão deixar a minha vida ainda melhor. parece difícil, já que tudo anda muito bom, mas eu não sou do tipo que chega a um patamar de satisfação e por ali fica, eu quero mais. tem quem chame isso de perfeccionismo, tem quem chame isso de frescura, mas eu chamo é de desassossego, e dos bons.

então, se alguns anos morando no Soho são tão bons, uma semana de estresse por conta da mudança se torna completamente irrelevante. e se o sono anda agitado nos últimos dias, pelo menos uma certeza eu tenho: não é da mudança, mas do calor infernal que brinca com Brasília por agora. por mim, pode continuar assim, mas só até terminar de arrumar o novo apartamento: assim que estiver tudo desencaixotado eu quero uma semana de chuva ininterrupta, de tanto que gosto de água caindo do céu.

Etiquetas: