sábado, julho 19, 2008

revelia

sempre ouvi falar de pessoas que somatizam no corpo alguma coisa que sentem psicologicamente, e que chegam, inclusive, a desenvolver doenças por conta disso. e descobri, essa semana, que eu tenho uma somatização diferente: quando meu carro está com algum problema, eu fico psicologicamente abalado. e ontem, depois de fazer os consertos, foi como se tivesse resolvido o maior problema da minha vida; na verdade, foi como sair da prisão.

não que eu já tenha sido preso, mas tenho uma idéia de como seja o xilindró.

*

o apartamento ao lado está em reformas violentas, fruto de um novo casal de proprietários. então chega o sábado, você que dorme seis ou sete horas por dia pensa "oba, vou dormir doze". mas não é bem assim, já que a obra tem furadeiras industriais, bateção de pregos sem parar, uma outra máquina com motorzinho elétrico que é de furar tímpanos... e, pior de tudo, pedreiros que assoviam alto.

e olha que eu nem reclamei das pegadas de cal desde a entrada do prédio até a porta do meu apartamento.

*

comprei uma lata desses tomates aqui uns meses atrás, mas não havia provado. isso até ontem à noite, quando queria alguma coisa com poucas calorias para acompanhar minha (outra) salada. aí abri a lata e constatei: uma delícia. são tomates picados e condimentados com tempero de churrasco (estilo americano, no caso). é realmente delicioso, e uma lata inteira tem cento e vinte calorias. voltei ao supermercado para comprar cem latas, mas não havia mais nenhuma. será que ir a outro bairro procurar isso em outro supermercado configura uma obsessão?

*

dia desses tinha visto em uma matéria, traduzida de algum jornal estrangeiro, o endereço de uma página. mas não lembrava do endereço dela nem por decreto. e hoje, antes de os pedreiros passarem com suas brocas desgovernadas a vinte centímetros da minha cabeça, sonhei com o endereço da página. acabei de digitar e deu certo.

Etiquetas: