domingo, abril 01, 2007

azul

a edição de dezembro da GQ Portugal, essa que chegou às bancas brasileiras nesta semana, trouxe uma lista de 135 livros, discos e filmes que alguém tem de conhecer. na parte musical foram quarenta sugestões: trinta de pop, cinco de jazz e cinco de clássicos. dentre os cinco de jazz, uma grande surpresa: eles recomendavam um disco da Diana Ross.

pera aí: Diana Ross, jazz? e digno de entrar num top five? eu fiquei me mordendo de curiosidade, e corri pro aMule pra baixar o disco. chegou agora há pouco... e eu já estou vendo que, se não é o caso de entrar numa lista tão pequena (alguém ali tem de sair pro Chet Baker entrar), "Blue", o tal disco da Diana Ross, é maravilhoso. foi gravado entre 1971 e 1972, e só lançado depois de trinta anos. e é doce, muito doce: só standards, só arranjos de uma beleza econômica... se fosse para se fazer um paralelo gastronômico, é como uma caixa de bombons Sonho de Valsa e Ouro Branco: simples e delicioso.

e depois ainda me perguntam o porquê de se comprar uma revista que chega aqui com atraso...