quinta-feira, fevereiro 15, 2007

vá lá

oi, tudo bem? hoje foi um dia e tanto. para quem achava que a vida não estava com muita ação ultimamente, como eu achava, foi uma quinta-feira para entrar na história, de tanta ação. senão, vejamos:

- transitar em alta velocidade pelos corredores da Telerj enviando fax, pegando comprovantes, subindo e descendo andares com o mínimo intervalo de tempo para pensar onde tenho que ir: die Mensch Machine total;

- transitar em baixa velocidade pelos cartórios do Venâncio abrindo e reconhecendo firma, perdendo três vezes mais tempo em fila do que fazendo o serviço em si, e depois ainda descobrir que nenhuma empresa é capaz de despachar um documento para Deprelândia pro dia seguinte;

- meu chefe de fora da Telerj me ligou às três, assim que eu havia acabado de sair da frente do computador, para me passar um serviço... para as sete. fi-lo todinho em uma hora, e entreguei às seis e meia;

- meu chefe da Telerj (que não, não se chama Paulo Zé e nem pega viadinho na linha) convocou uma reunião para a tarde e gostou da minha participação. ufa. nem tenho um mês de Telerj - completo no sábado - e consegui meu primeiro elogio: é sinal de que vou longe;

- um périplo por Sam's Club, Extra e Ponto Frio, em busca de preços para os eletrodomésticos de casa. já fechei questão em torno da máquina de lavar roupa e do microondas, falta agora decidir os demais. é curioso isso de sair às compras para levar coisas da linha branca: queria comprar tudo de uma só marca mas já percebi que é impossível;

- emiti o primeiro talão de cheques da minha vida. nunca gostei, sempre achei desnecessário, sempre fui atraído por cartões de crédito e débito. mas vou precisar para buscar umas coisas que quero, então não teve jeito. o legal é ver que é o cheque número um e, logo abaixo, aquele "cliente desde 02/1999". minha conta é do século passado, que maneiro. agora é só treinar para não mandar cheques-bumerangues, aqueles que vão... e voltam.